Café mais caro do mundo é ‘refinado’ em fezes de elefantes
Que tal experimentar um café que foi refinado em fezes de elefantes? A primeira vista não parece algo muito agradável conhecido como “Black Ivoy Coffee” e produzido na Tailândia essa iguaria, passa por um processo no qual as enzimas presentes no organismo do elefante dão ao café sabores específicos, deixando a bebida mais suave e sem o amargor do café normal.
O café é criado através de um processo pelo qual os grãos são naturalmente refinada por elefantes tailandeses no Golden Elephant Triangle Foundation em Chiang Saen, no norte da Tailândia. Tudo começa com a seleção dos melhores grãos tailandeses arábica que foram escolhidos a partir de uma altitude de 1500 metros. Uma vez depositado pelos elefantes, os grãos são escolhidos a dedo pelos Mahouts (adestradores de elefantes) e suas esposas e, em seguida, secos ao sol e torrado. Aproximadamente 10.000 grãos ou 33 kg de café são necessários para produzir apenas um quilo do “Back Ivory Coffee”.
O quilo do café custa R$ 2,200 e pode ser encontrado em hotéis de luxo sendo servidos por aproximadamente R$ 100,00 a xícara.