Restaurante mais antigo do mundo
O Sobrino de Botín foi eleito pelo Guinness Book o restaurante mais antigo do mundo. Localizado em Madri na Espanha, fundado em 1725 pelo espanhol James Botín e sua esposa e originalmente chamado de Casa Botín. O sobrinho do casal Candido Remis herdou o restaurante e mudou o nome para Sobrino de Botín que permaneceu até os dias atuais.
Inicialmente foi criado como estalagem e, desde então, foram feitas várias reformas. Até hoje o estabelecimento funciona em um prédio de quatro andares sem modificar seu aspecto característico. A especialidade da casa é comida castelhana.
Desde que o restaurante foi aberto, recebeu menções em livros como “Fortunata y Jacinta” por Benito Pérez Galdós (publicado em 1886-1887) e no final do livro “E agora brilha o sol” (The sun also rises) do famoso escritor Hemingway, ele menciona o prato assinatura da casa, cochinillo asado. O artista, hoje mundialmente conhecido Francisco de Goya trabalhou no estabelecimento como garçom enquanto esperava ser aceito pela Royal Academy of Fine Arts.
Na imagem abaixo temos o prato assinatura da casa cochinillo asado (leitão assado).
O restaurante manteve o ambiente rústico.